quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Em um Relacionamento serio!


Hoje escutamos muito sobre compromisso, namoro, casamento...
O que mais vemos dentro do meio cristão são pessoas desesperadas e despreparadas pra assumir uma responsabilidade como essa.
Pra um relacionamento cristão dar certo é preciso esquecer as aventuras passadas, entender que tem que ser diferente de tudo que já foi um dia pra ser santo.
Estar com Alguém tem que simbolizar amor e não status.
Muitos hoje em dia querem apenas colocar no facebook “Em um relacionamento serio com fulano” nada contra, mais isso não é prioridade.
Mãos dadas tem que ser um gesto de carinho e não uma forma de dizer ao mundo eu tenho alguém do meu lado.
Precisamos entender que beijo na boca só no altar não define santidade, mas acrescenta muito a ela. Não é o ato de não beijar que conta, mais a Decisão, a escolha! Se estivermos prontos a assumir uma decisão como essa, podemos começar a dizer que nada nos separará do amor de cristo, nem os nossos desejos.
Não quero te desanimar, principalmente as meninas mais, vcs já pararam pra pensar que existe mais mulher do que homem no mundo? já pararam pra pensar que muitos desses rapazes estão virando gay?
Pois é, muito provável que muitas de nós fiquem solteiras pro resto da vida (Aiiiii)
Se isso acontecer com vc, será que honraria a Deus ainda sim?
Na verdade escrevi isso porque fui levada a pensar no futuro e como ele seria, vieram milhões de duvidas a minha mente em relação a isso.
É preciso pensar nas possibilidades, nem sempre vai ser como você quer, muitos dizem que essa área da nossa vida não é pra espiritualizar, em alguns pontos como cor de cabelo,altura, e coisas na estrutura do corpo que foi Deus que criou não mesmo, mais caráter, santidade, tempo que a pessoa está na presença de Deus... ah isso é muito espiritual! Se vc é cristã e quer casar bem, tem que analisar o lado espiritual da pessoa sim, até porque pro resto da vida.
Dica: Você não só deixa um pouco de vc quando faz sexo com alguém, na verdade em todos os seus relacionamentos passados se foi um pedacinho seu. Se guarde, se respeite, não é legal ser cristã e já ter gostado de quase todos os meninos da igreja, não é legal ser cristã e já ter mudado o status do Facebook 3 ou 4 vezes no ano. Respeite o seu futuro compromissado se respeitando hoje.
Honre a Deus estando em um relacionamento serio ou ainda solteira.
Tayná Nascimento

6 comentários:

  1. Quanta VERDADE! Amém!
    Hoje em dia, para muitos o significado da palavra namorar, tem sido colocar no FACEBOOK: “Em um relacionamento serio com fulano” (nada contra tb) mas o verdadeiro amor, vai ALÉM disso! Você tem que demostrar seus sentimentos pra pessoa que você esta gostando, não para seus "amigos" das redes sociais! Fica a dica!
    Beiijos,
    post tá uma benção!

    ResponderExcluir
  2. Realmente o amor vai além... Que bom que gostou, seja bem vinda sempre!

    ResponderExcluir
  3. pois é...muita gente encontra qualquer um logo só pra mostrar que "a fila andou"...é bom pensar no futuro de vez em qndo né...Que Deus transforme nossos corações e nossas atitudes em nome de Jesus!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é verdade Larissa, os desejos de ter alguém muitas vezes é tão grande que a pessoa passa por cima de seus princípios, isso é triste!

      Excluir
  4. ótimo artigo...
    a questão é deixar de querer mostrar para os outros e passar a viver..
    respeitar o companheiro e não entrar em um relacionamento só pra não ficar só..mas se relacionar com aquele que Deus preparou pra vc e que vc realmente ama.

    ResponderExcluir
  5. Esse post me fez pensar bastante!! Com toda certeza não iria deixar de honrar meu Deus pois meu foco é Ele. Mas se por acaso a pessoa que Deus preparou pra mim estivesse namorando com algum homem eu oraria pra que Deus mudasse a escolha dele. Sei que Deus nos deu livre arbítrio mas ele pode mudar qualquer pessoa é só crer. Este post é ótimo e que Deus abençõe todos nós! Bjs ^_^

    ResponderExcluir