quarta-feira, 6 de outubro de 2010

Seja menos Humano.


Conversando com uma determinada pessoa essa semana fui surpreendia por alguém muito observador,ele reparou até que eu vou de sandália pra escola de lideres,me chamou de criança Angelical (Eu ri disso) enfim do decorrer da conversa me deparei com uma pessoa julgadora.
um dia orei a Deus "Senhor que minhas palavras demonstrem quem eu sou,não só as palavras mais tudo em mim"
Quando você conversa com alguém pode tirar uma base de quem ela é, suas idéias...
e Querido(a) cuidado! existe um peso sobre você muito grande, e esse peso é ainda maior se você for cristão, Olhos estão em todo lugar querendo capturar um erro seu.
Essa determinada pessoa comentou que as pessoas ricas nem olham para ele e enfim se colocou no lugar do "Coitadinho" então cuidadosamente perguntei "Você já conversou com eles? você pode chutar a resposta dele? haha ... é claro que ele não conversou.

Como nós seres humanos julgamos as pessoas sem antes mesmo as conhecer, isso é tão triste, quantas vezes eu mesma já fiz isso e me arrependo pq se eu quero ser como Jesus uma coisa tem que estar bem fixada na minha mente DEUS TEM SENTIMENTOS se eu penso ou julgo alguém sem antes conhece-lo estou falando do meu irmão e estou falando de um filho de Deus, o Senhor tem ciúmes de nós e com certeza nesse momento estarei entristecendo o coração de Deus.
Conversando com essa pessoa disse: Deus fez ricos e pobres para que vivessem juntos, não existe diferença entre pessoas para Ele, Uma pessoa rica pode estar super bem vestida e ter uma posição elevada na sociedade mais pode ser extremamente humilde e uma pessoa pobre pode ser extremamente orgulhosa, então o fato é, existe um coração que tem que ser analisado e não uma aparência.
Enfim ele foi levado a refletir...
Não seja mais um ao ver alguém julgado o outro mais o ajude a pensar da forma correta, não espere uma mudança imediata, o Espírito é que convence.

Existem coisas que nos marcam né, e enfim quantas historias tenho pra contar que me fizeram refletir...
A um mês mais ou menos eu e minhas amigas encontramos um passarinho e ele estava super fraco, quando fomos segura-lo ele bateu super rápido as asinhas e nós nos assustamos e deixamos ele cair no chão, quando percebemos com a queda ele morreu, e sinceramente foi muito triste.
a lição que tive desse fato foi, quando seguramos uma vida de forma errada podemos mata-lá.

Quantas pessoas por ai estão fracas como esse passarinho estava e alguém chega em sua vida sem o cuidado devido, infelizmente o fim pode ser como o do passarinho.
Por isso amigos sejamos cuidadosos com as pessoas que nos cercam, procure não somente falar de amor mais demonstrar esse amor.

Só falar com seu irmão na hora do culto Ex: Deus está falando com você, somos um, minha guerra é tua guerra etc... não resolve muito não pois minutos depois você nem se lembra o que foi dito e pior nem o rosto do irmão, busque conhece-lo somos corpo de Cristo cada um tem uma função importante.

O homem vê a aparência e Deus vê o coração, seja menos humano e mais parecido com Deus.
Ele espera isso de Nós!

Tayná Nascimento.

O que achou?

0 comentários:

Postar um comentário