quinta-feira, 28 de março de 2013

Os enganos sobre mulher virtuosa

Primeiro, quem disse que mulher virtuosa não deve rir alto? quem disse isso se for mulher nunca foi feliz na vida, eu duvido que uma mulher nunca roncou rindo uma vez na vida, e se isso acontecer na frente de alguém você deixa de ser virtuosa? NÃO! Não devemos nos privar de ser felizes por regras bestas que uma minoria da sociedade, estipula que é Certo ou errado, a bíblia diz que o coração alegre aformoseia o rosto, se o rosto de uma mulher é formoso por haver alegria em seu interior isso quer dizer que existe virtude nela.

Quem disse que mulher virtuosa tem que usar vestido e andar "paty" por ai? que eu saiba não é regra, e também sei que isso não define virtude. Deus trocou as nossas vestes de dor em alegria, devemos andar com roupas que nos faça bem. Em relação a roupas Deus diz que nos mulheres devemos nos vestir com modéstia e sobriedade isso está em 1 Tm 2.9. Não existe uma roupa que diga que uma mulher é virtuosa, o vestido mais lindo do boulevard e os gestos mais femininos não definem uma mulher virtuosa, com boas obras definimos uma mulher de Deus.

Quem disse que mulher virtuosa tem que estar 24h bonita? Definições sobre uma mulher ser virtuosa não são dadas pela aparência, segundo dicionario virtude também revela MAIS do que uma simples característica ou uma aptidão, A virtude, no MAIS alto grau, é o conjunto de TODAS as qualidades essenciais que constituem o homem de bem. A mulher virtuosa sempre tem algo a mais.

Inúmeras mulheres hoje trabalham pesado em roça, como serventes, pedreiras, donas de casa a anos, e o tempo deixou marcas profundas em sua pele e até em seu comportamento, muitas vezes mulheres tem que tomar o papel de sacerdote dentro de casa e muito da sua vaidade se perde no meio do caminho, porem a bíblia diz que a mulher sabia edifica a sua casa, se uma mulher cumpre isso existe virtude nela, se uma mulher ajuda os pobres, existe virtude nela, se uma mulher tem fé como um grão de mostarda a virtude nela, se seu marido tem confiança, exite virtude nela, nunca ninguém poderá dizer que não existe virtude em uma mulher a julgar pela aparência.
Feliz de quem a encontrar a mulher virtuosa! ELA é muito mais valiosa que os rubis. 


Tayná Nascimento

O que achou?

0 comentários:

Postar um comentário